Quinta-feira, 17 de Maio de 2012
17

Mai12

Dicas para gerir o seu calendário

Nós queremos ajudá-lo a gerir melhor a sua conta do SAPO Calendários. Veja como!


O SAPO Calendários oferece-lhe inúmeros calendários públicos para subscrever os que mais lhe interessam. Na mesma conta, também pode gerir os seus calendários pessoais e assim, perceber se tem alguma incompatibilidade de horário, organizar-se melhor e não se esquecer de nada. Agora, com o SAPO Calendários, nada lhe vai escapar!

 

Como crio calendários pessoais?

Inicialmente, quando cria a sua conta, é-lhe criado um calendário privado onde pode adicionar eventos, clicando no próprio dia do evento ou no botão “Novo Evento”.

 

Fig. 1 - Criar novos eventos num calendário

 

Se pretende criar mais calendários privados, então basta clicar no botão “+”, na área “Os meus calendários” e gerir o calendário.

 

Fig. 2 - Criar novos calendários

 

Como subscrevo calendários públicos?

Como já foi referido num post anterior, para subscrever calendários públicos, clique no botão “Subscrever” do calendário e este é, automaticamente, adicionado à sua conta.

 

Saiba mais em "Como criar e subscrever calendários públicos?".

 

Como faço para gerir todos os meus calendários?

Para uma melhor gestão de todos os seus calendários privados e públicos que tem na sua conta, pode selecionar no lado esquerdo - na área do título de cada calendário - aquele que pretende ver a informação.

A maioria dos calendários públicos oficiais, têm diversos eventos por dia, tornando a visualização bastante preenchida. O SAPO Calendários aconselha então, que tenha todos os calendários públicos não selecionados e veja apenas a informação (selecionando o calendário para esse efeito), quando necessitar.

Assim, é facilitada a gestão dos seus calendários pessoais, tornando uma visibilidade melhor na vista escolhida e, sempre que tiver dúvidas de quando é o seu concerto favorito, quando joga o seu clube de futebol, quais as estreias de cinema dessa semana e se, brevemente, vai estrear uma boa peça de teatro, já sabe, basta selecionar o calendário pretendido.

 

As seguintes imagens ilustram a melhor utilização do SAPO Calendários:

 

Fig. 3 - Como não utilizar a área dos seus calendários pessoais e subscritos


 

 Fig. 4 - Como utilizar a área dos seus calendários pessoais e subscritos (mantendo ativos apenas aqueles que mais lhe interessam e sempre que deseja ver a informação de algum calendário em específico ativá-lo de forma a que os eventos apareçam na sua vista)

 

Também pode criar um alerta do evento que lhe interessar, via email ou pop-up. Para tal, clique no evento e "Guardar como Novo". Depois, clique outra vez no evento que guardou anteriormente e na tab "Alertas" e escolha quanto tempo antes do evento quer ser alertado e de que maneira, por fim guarde todas as alterações efetuadas. Assim, nunca mais se esquecerá de nenhum evento.

 

 

Tenha uma boa utilização e não perca nenhum compromisso!

 

 


publicado por sapomail às 19:09
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

.mais sobre mim
.pesquisar neste blog
 
.Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. Novas versões smartphone ...

. Subscreva os calendários ...

. Coloque os seus eventos n...

. Botão "Copiar evento para...

. Nova funcionalidade: Opçã...

. Dicas para gerir o seu ca...

. Como criar e subscrever c...

. Como subscrever calendári...

. Bem-vindo ao Blog Oficial...

.arquivos

. Julho 2013

. Abril 2013

. Novembro 2012

. Agosto 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

.tags

. todas as tags

blogs SAPO
.subscrever feeds